O respeito e a humildade são duas virtudes muito bonitas, que cabem em todo o lado.É tão importante saber ganhar, como saber perder.Não se resqueçam que quando somos nós a perder também não gostamos de ser gozados. Já agora e para terminar, tenham coragem e identifiquem-se no blog. Fernando Castilho
VEM PRATICAR DESPORTO E FAZER PARTE DO CLUBE.
INSCREVE-TE NA ESCOLA DE PATINAGEM DO CLUBE.
INSCRIÇÕES DE SEGUNDA A SEXTA A PARTIR DAS 19H30
AOS SÁBADOS NO HORÁRIO DAS ESCOLAS - 09H00-11H
Informações : 223797203 -962467633-966800769
Em 17 de Agosto de 1947 foi criado, no lugar de Paço de Rei, freguesia de Mafamude, concelho de Vila Nova de Gaia, este clube com a designação Óquei Clube Paço de Rei. O Senhor Honório Tavares Costa, conceituado industrial de Vila Nova de Gaia e proprietário do Parque Santa Luzia, converteu aquele seu recinto num aprazível lugar, o florido Parque Santa Luzia, tornou-se um dos melhores recintos de Gaia. Ali mandou construir um ringue de patinagem. Dispondo de um campo de jogos, um grupo de entusiastas pelo hóquei em patins, na sequência de visita do Hochey Club del Patin, de Barcelona, constituiu o ÓQUEI CLUBE DE PAÇO DE REI , que desde o primeiro momento manifestou o maior desejo em se filiar no Hockey Club de Sintra, esta filial tornou-se possível pela grande amizade que o Senhor Honório Tavares Costa dedicou a Sintra e ao H.C.Sintra. Nos Anos de 1948, 1952, 1957 e 1987 o H. C. Sintra participou nas comemorações do primeiro, quinto, o décimo e o quadragésimo aniversário. Durante cerca de 20 anos o Óquei Clube de Paço de Rei teve grande destaque no hóquei em patins nortenho e até nacional. Com a doença de Honório Tavares da Costa esmoreceu o entusiasmo à volta do clube, vindo mesmo a ser extinto no ano de 1968. Em 1976, na sequência de um jogo de veteranos realizado no velho ringue do parque de Santa Luzia, o rolar dos patins e o entusiasmo da assistência impulsionaram um grupo de moradores de Paço de Rei e velhos amantes da modalidade a fazer ressurgir a colectividade , o que veio a acontecer no dia 31 de Agosto de 1976, agora com a denominação de HÓQUEI CLUBE DE PAÇO DE REI. Surgiu, entre outras acções, todo o trabalho relacionado com inscrições de equipas, aquisição de material e alargamento e iluminação do ringue. Na época desportiva de 1978/79 o Hóquei Clube de Paço de Rei ascendeu à primeira divisão, depois de ter sido vice - campeão da segunda divisão. Actualmente o clube dedica especial atenção às escolas de patinagem, e à participação de equipas constituídas por jovens patinadores nos respectivos campeonatos distritais.
4 comentários:
DA ULTIMA VEZ LEVARAM 7 QUEREM MAIS 7, HA, HA ,HA
EU VOU MARCAR MAIS 4 AO GORDINHO , HI, HI,HI,HI
O respeito e a humildade são duas virtudes muito bonitas, que cabem em todo o lado.É tão importante saber ganhar, como saber perder.Não se resqueçam que quando somos nós a perder também não gostamos de ser gozados.
Já agora e para terminar, tenham coragem e identifiquem-se no blog.
Fernando Castilho
são todos uns tristes vôcês tem alguma piada gozar os infantis???????
se calhare ja foram bem pior pq jogas-te contra mim e perdism sempre
sejam humildes...
e o gordinho se calhar é bem melhor que tu tá????????
Enviar um comentário